Prefeito de Vera Cruz, no Paraná,morto por Covid
Reprodução
Prefeito de Vera Cruz, no Paraná,morto por Covid

O prefeito da cidade paranaense Vera Cruz do Oeste, Marcos Vilas Boas Pescador (PROS), morreu neste domingo aos 58 anos em decorrência da Covid-19. Quem assumirá o cargo é o vice-prefeito Ahmad Issa (PTB), que já ocupava o posto interinamente desde que Pescador fora internado por complicações da doença.

Pescador estava internado na UTI do Hospital de Retaguarda de Cascavel, também no Oeste de Paraná. No dia 28 de maio, ele havia sido intubado. O último boletim médico divulgado pela família, no dia 3 de junho, apontou que, embora seu quadro continuasse grave, ele teve melhora no quadro pulmonar.

A cidade havia também recentemente decretado luto pela morte do secretário de Indústria e Comércio da cidade, Antônio Carlos Fonseca, no dia 29 de maio. De acordo com amigos e parentes nas redes socias, a morte de Fonseca também foi em decorrência da Covid-19.

Você viu?

Vera Cruz do Oeste, que tem cerca de 8 mil habitantes, registrou 29 mortes pelo coronavírus, segundo o último boletim divulgado pelo município, no dia 2 de junho. Ao todo, a cidade teve 2.343 casos.

Pescador, eleito em 2020, já tinha tinha sido prefeito da cidade entre 2001 e 2008.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!