FHC manifesta apoio às prévias do PSDB após encontro com Doria
Reprodução
FHC manifesta apoio às prévias do PSDB após encontro com Doria

Após se reunir com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e dividir opiniões no PSDB,  Fernando Henrique Cardoso se encontrou na tarde desta segunda-feira (24) com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para discutir as prévias da sigla tucana para as eleições presidenciais de 2022. As informações são da jornalista Camila Mattoso.

Segundo fontes próximas aos tucanos, Fernando Henrique concordou com a opinião de João Doria em relação aas prévias do PSDB para definir quem será o candidato do partido para a corrida ao Palácio do Planalto.

Para o governador do estado mais rico do Brasil, a votação deverá ocorrer no mês de outubro e todos os filiados da sigla devem possuir o mesmo peso na votação, sem qualquer distinção.

A indicação de que um encontro entre Doria e FHC era necessário ocorreu após o 'racha' que o encontro de Fernando Henrique e Lula deixou no partido. Lídere partidarios argumentaram que o almoço dos ex-presidentes 'joga um balde de água fria' em uma possível terceira via.


O presidente nacional do PSDB , Bruno Araújo, reprovou o encontro entre o tucano e o petista e chegou a dar um 'puxão de orelha' em Fernando Henrique Cardoso. Segundo o ex-deputado, "esse encontro ajuda a derrotar Bolsonaro, mas não faz bem a um potencial candidato do PSDB."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!