Deputada Flordelis dos Santos de Souza
Fernando Frazão/Agência Brasil
Deputada Flordelis dos Santos de Souza

Familiares do pastor Anderson do Carmo, assassinado em junho de 2019 , entraram na Justiça do Rio com um processo contra  Flordelis dos Santos de Souza  pedindo que a deputada seja condenada a indenizá-los em R$ 800 mil por danos morais. A parlamentar é ré em processo criminal no qual é acusada de ser mandante da morte de Anderson , seu marido.

"Assim sendo, a obrigação de indenizar os Autores é inelutável, data venia, pois o acontecimento que deu azo à presente demanda, até mesmo em razão das circunstâncias que o cercaram, trouxe para a família dos Autores um sofrimento vitalício gerado pela ausência da pranteada vítima, retirada do seio de seu convívio pelo despreparo e pela ganância aviltante da Ré", escreveu Márcio dos Anjos em sua petição.

O advogado também pediu, no processo, antecipação de tutela para o bloqueio de bens e de valores em contas da deputada, além de 30% de seu salário como deputada. Ele argumenta que a medida é necessária para evitar a dilapidação e dissipação patrimonial de Flordelis e assegurar o pagamento da indenização aos familiares de Anderson. O pedido foi negado pela juíza Daniela Ferro Affonso Rodrigues Alves, da 1ª Vara Cível de Pendotiba, em Niterói . O advogado vai recorrer da decisão.

Procurada, a assessoria de imprensa de Flordelis não enviou qualquer posicionamento sobre o pedido de indenização até a noite dessa segunda-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!