Covas anunciou a entrega de 465 mil tablets em agosto do ano passado, mas iniciativa ainda não foi concluída
IG - Último Segundo
Covas anunciou a entrega de 465 mil tablets em agosto do ano passado, mas iniciativa ainda não foi concluída

Anunciada em agosto de 2020, a compra de 465 mil tablets para alunos da rede municipal de São Paulo deve ser concluída apenas em agosto deste ano. A informação foi dada pelo secretário municipal da Educação, Fernando Padula, nesta terça-feira (20).

Segundo Padula, os equipamentos precisam ser configurados pelos funcionários das instituições de ensino antes de serem repassados aos alunos.

“Tem tablet que já foi entregue, tem tablet que precisa ser configurado. A equipe montou um vídeo tutorial para as equipes das escolas fazerem essa configuração. Além disso, tem uma equipe visitando as escolas para fazer a configuração", disse Padula ao G1 .

"Tem um outro grupo que já tem o tablet, mas não tem o chip, e além disso, tem a configuração para que o tablet seja usado rigorosamente usado em questões pedagógicas e não consuma a banda que a secretaria paga para os alunos. Se não tiver nova restrição que impeça as fábricas de trabalhar em seu ponto máximo, em agosto estará toda completada a entrega", concluiu.

De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, foi dado prioridade aos 10% de alunos com menor acesso à internet no ano passado. A pasta ainda informou que alunos que tiverem baixa conectividade com a plataforma e pior desempenho escolar estão sendo priorizados nas próximas entregas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!