Bolsonaro fará discurso de aceno ao presidente dos EUA, Joe Biden
O Antagonista
Bolsonaro fará discurso de aceno ao presidente dos EUA, Joe Biden

Em um aceno ao presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, Bolsonaro (sem partido) fará um discurso moderado na Cúpula de Líderes sobre o Clima, citando as operações contra o desmatamento na Floresta Amazônica.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o presidente já escreveu o esboço do discurso, no qual se comprometerá com o fim do desmatamento ilegal no Brasil até 2030. Bolsonaro também deve convidar países a ajudar no combate às queimadas no Brasil.

Assessores do Planalto disseram que o presidente indicará aumento, ainda em 2021, da previsão orçamentária a órgãos de fiscalização ambiental, como o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) e o ICMBio (Instituto Chico Mendes). O valor do aumento ainda não foi definido, mas o aumento do aporte a esses órgãos é uma das principais demandas das autoridades estrangeiras.

A previsão dos assessores é de que o discurso de Bolsonaro será breve e focado em ações futuras, sem fazer autocrítica. O presidente também deve mencionar a carta enviada a Biden na semana passada.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!