Itamaraty precisará explicar acusações de embaixador na França
Reprodução/Flickr
Itamaraty precisará explicar acusações de embaixador na França

O deputado federal e ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT-SP), apresentou um requerimento para convocar o chanceler Carlos França , e o Itamaraty , a prestar exclarecimentos sobre as  recentes declarações do embaixador do Brasil em Paris, Luis Fernando Serra. As informações são do jornalista Jamil Chade .

Serra, representante do estado brasileiro no território francês, será convocado a se explicar em comissões na Câmara dos Deputados. Os requerimentos dos deputados Alexandre Padilha (PT) e Paulão (PT) pedem que o Ministério das Relações Exteriores explique se o embaixador obteve alguma orientação específica para que houvesse um posicionamento 'fora do tom' diante da imprensa francesa.

"Qual a orientação deste Ministério das Relações Exteriores para embaixadores brasileiros no exterior sobre manifestações públicas a respeito do enfrentamento à pandemia no Brasil?", diz trecho do documento.

Por fim, os parlamentares questionam "se a difusão de mentiras e notícias falsas a respeito da saúde pública e enfrentamento à pandemia no país por parte de embaixadores do Brasil no exterior é orientação deste Ministério das Relações Exteriores?"


Luis Fernando Serra participou de uma entrevista e, entre outras declarações, afirmou que a situação calamitosa que os hospitais vivem é culpa dos "24 anos de esquerda no poder".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!