Cidade de Serrana participou de estudo do Butantan e teve quase toda a população vacinada
Reprodução
Cidade de Serrana participou de estudo do Butantan e teve quase toda a população vacinada

A cidade de Serrana , na região metropolitana de Ribeirão Preto (SP), projeta ser a pioneira na abertura de escolas, comércio e indústria , após ter quase toda a população vacinada contra a Covid-19, segundo informações da Folhapress . A cidade participou de um  estudo do Instituto Butantan para analisar o impacto da vacinação na redução de casos da Covid-19.

A vacinação em massa com a CoronaVac já mostrou impactos positivos no município. Não há nenhum paciente intubado por Covid-19 nas UTIs da cidade. Os resultados, porém, são preliminares; segundo o Butantan, o impacto real só poderá ser medido em maio . Desde o início da pandemia, Serrana contabiliza chegou a 3.557 casos do novo coronavírus, com 80 óbitos.

"O clima é de esperança de que 2021 seja o ano de vida e da cura, e que possa ser o início de uma retomada econômica, social e educacional. Queremos tratar a cidade depois, por ter esse projeto de vacinação em massa, para que não seja só referência na vacinação, mas também na retomada de aulas presenciais nas escolas, no comércio, na indústria. Enfim, um modelo global, não só na vacinação", disse o prefeito Léo Capitelli (MDB).

O p refeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), afirmou que a vacinação em Serrana será, também, um fator minimizador de proliferação regional da Covid-19. "Depois de Sertãozinho, Serrana é a cidade mais populosa vizinha a Ribeirão Preto", disse. Serrana tem entre 15 e 20 mil pessoas que trabalham em Ribeirão ou em outras cidades da região metropolitana diariamente e que estarão imunizadas, disse a prefeitura.

O encerramento da vacinação em massa acontecerá neste domingo (11) . Segundo o diretor do Butantan, Dimas Covas, haverá uma cerimônia na cidade envolvendo profissionais de saúde.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!