Governadores que adotaram toque de recolher vão se reunir com Jair Bolsonaro
Reprodução: iG Minas Gerais
Governadores que adotaram toque de recolher vão se reunir com Jair Bolsonaro

Após criticar os governadores que adotaram medidas restritivas de isolamento social para conter a pandemia e ir ao Supremo Tribunal Federal ( STF ) solicitar o fim dos decretos estaduais, o Presidente da República,  Jair Bolsonaro (sem partido), se encontrará com sete governantes nesta quarta-feira (24).

A reunião terá como pautas as medidas de isolamento social, o cronograma do Plano Nacional de Imunização ( PNI ) e a facilitação na compra de medicamentos .

Participantes do evento

O coordenador do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT-PI), ratificou que os participantes levarão suas principais demandas ao chefe do Executivo. Dias não foi convidado e não estará presente.

Um dos governadores que adotaram a restrição na circulação de pessoas, Ratinho Júnior (PSD-PR), estará presente. O paranaense é aliado político do presidente, mas diz que o toque de recolher imposto está funcionando .


Governadores também buscam propor uma lei que flexibilize as compras na área da saúde , já que a lei que facilitava a aquisição por parte dos estados deixou de existir a partir de janeiro deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!