Ministro da Saúde Eduardo Pazuello
Euzivaldo Queiroz/ Ministério da Saúde
Ministro da Saúde Eduardo Pazuello

Após afirmar a membros da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), na tarde desta quarta-feira, que gostaria de fechar contrato com a Pfizer ainda hoje, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou em vídeo que tema ainda está em negociação. Segundo ele, "a partir de agora a gente segue nos trâmites de fazer esse contrato o mais rápido possível."

O ministro elogiou o cronograma apresentado pela farmacêutica, mas não deu detalhes sobre os números. Segundo fontes, a estimativa é a entrega de cerca de 9 milhões de doses até junho, cerca de 30 milhões até setembro e aproximadamente 60 milhões de doses até dezembro.

— Estamos discutindo a possibilidade da contratação da vacina da Pfizer que hoje se torna uma realidade a partir do projeto de lei que passou pelo Senado e pela Câmara. Vamos fazer uma divulgação conjunta de um documento mostrando que estamos nessa fase de negociação — disse o ministro no vídeo divulgado pela pasta, acrescentando:

— A proposta de cronograma que está sendo apresentada é uma boa proposta e a partir de agora a gente segue nos trâmites de fazer esse contrato o mais rápido possível. Agradeço a equipe da Pfizer que está disponível conosco e vamos juntos cumprir essa missão, vacinar o povo brasileiro.

A representante da Pfizer, que participou da reunião por vídeo, afirma que a farmacêutica está muito feliz por " dar continuidade a essas negociações para que a gente possa trazer nossa vacina à população brasileira."

Você viu?

Mais cedo, Pazuello havia afirmado que gostaria de concluir a compra do imunizante ainda nesta quarta.

—  Hoje eu quero fechar a Pfizer—  disse.

A pasta divulgou uma nota na qual Pazuello garantia a "estabilidade" no cronograma de entregas de vacinas contra a Covid-19 a partir deste mês. Segundo ele, já a partir dessa semana a Fiocruz e o Instituto Butantan estabilizarão a produção nacional.

— Já temos contratos alinhados para adquirir a vacina russa Sputnik V. O projeto de lei aprovado ontem pela Câmara facilitou as negociações com Pfizer e Janssen— disse.

Procurada pelo GLOBO, a Pfizer afirmou que a comunicação sobre as negociações da vacina ocorrerá através do Ministério da Saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!