Imagens do bonito resgate viralizaram nas redes sociais neste início de ano; assista
Reprodução
Imagens do bonito resgate viralizaram nas redes sociais neste início de ano; assista

Registrado no último dia 31, um bonito gesto protagonizado por um pescador viralizou nas redes sociais: ao perceber que um filhote de golfinho estava preso em uma rede de pesca, ele salva o animal e ainda o beija antes de devolvê-lo para o oceano.

No vídeo, gravado em uma praia da cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, o pescador, identificado como Augusto Muniz, de 39 anos, aparece com o pequeno golfinho no colo, todo enrolado em um pedaço de rede de pesca. Após alguns segundos, ele consegue desatar os nós e retirar o animal dos fios.

“Ganhei meu dia salvando ele, Deus colocou a gente lá na hora certa para o salvar. Pescador submarino não só mata, ele também salva. A pesca é seletiva. Que alegria ver ele solto indo embora!”, diz o homem enquanto realiza o processo de resgate.

Em entrevista ao G1, Muniz revelou que já fez outros salvamentos parecidos, mas que esta foi a primeira vez que resgatou um golfinho . Segundo ele, o animal ficou parado enquanto era libertado da rede, como se aguardasse pela ajuda: "dei um beijo nele, falei o que falei no vídeo e soltei. Terminei o ano muito feliz".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!