Nesta quinta-feira (31), um dia após criticar e dizer que a "vida das crianças serão ceifadas com a anunência do Estado" por conta da decisão do Senado argentino de aprovar a legalização do aborto no país, o presidente Jair Bolsonaro foi elogiado pela Ação Cristã Evangélica da Itália e chamado de "verdadeiro líder".
"Expressamos nosso agradecimento pelas palavras do presidente do Brasil
, condenando duramente a legalização do aborto na Argentina. Ele é verdadeiro líder que defende os valores cristãos e a razão humana saudável", afirmou em Adriano Crepaldi, presidente da Ação Cristã Evangélica da Itália, em comunicado divulgado pelo site Sputnik.
Na sequência, Crepaldi ressaltou que "o Brasil fez bem condenar" a decisão da Argentina e disse estar feliz em convidar Bolsonaro "pessoalmente para participar do próximo Dia Cristão, organizado pela ACE, que será realizado em maio na cidade de Milão. Estamos à espera".
No texto publicado nas redes sociais, na última quarta-feira (30), Bolsonaro disse ainda que se depender dele e de seu governo "o aborto jamais será aprovado em nosso solo. Lutaremos sempre para proteger a vida dos inocentes".