Paraná terá toque de recolher para conter alta de Covid-19
Reprodução: ACidade ON
Paraná terá toque de recolher para conter alta de Covid-19

O governo do Paraná anunciou que vai decretar um toque de recolher para a população para conter a nova alta de casos e mortes pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

 Os detalhes da medida devem der publicados ainda nesta quarta-feira (2), porém a tendência é que seja imposta uma restrição ao acesso a parques e praças de todo o estado, além da limitação da circulação entre as 23h e 5h.

Em novembro, o estado somou mais 56.156 casos e 628 mortes provocadas pelo coronavírus. Enquanto o número de mortes sofreu queda na comparação com outubro, o número de casos dobrou , segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Ao "G1", o secretário de Saúde do estado do Paraná, Beto Preto , afirmou que as medidas de restrição de circulação serão feitas para evitar a propagação do vírus.

Você viu?

"É necessário que possamos interromper em alguns momentos a circulação de pessoas. Uma das hipóteses que está sendo colocada a partir de hoje ou amanhã é o toque de recolher. Há hipótese até de fechamento de praças, parques, diminuição de festejos de natal e ano novo por parte dos entes públicos", afirmou Preto.

Segundo a última atualização do estado na segunda-feira (30), o Paraná tem 277.424 casos confirmados do novo coronavírus e 6.099 mortes no total. A situação da pandemia no estado é mais crítica em Curitiba e na região metropolitana da capital onde a taxa de ocupação dos leitos de UTI chegou a 93%.

A taxa de recuperação da doença no estado é de 72%, segundo o relatório da Sesa. Desde o início da pandemia, 199.434 pessoas se recuperaram da doença no Paraná.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!