Adriana Alves Dutra foi afastada do cargo de agente de fiscalização do Carrefour.
Reprodução
Adriana Alves Dutra foi afastada do cargo de agente de fiscalização do Carrefour.

Em depoimento à Polícia Civil de Porto Alegre, a agente de fiscalização Adriana Alves Dutra, que presenciou o assassinato de João Alberto no supermercado Carrefour , alegou que não impediu as agressões porque estava com a “saúde debilitada” . As informações foram dadas pelo jornal O Tempo .

Adriana Dutra , de 51 anos, disse aos investigadores que realizou uma cirurgia recentemente e que, por isso, não interferiu na cena. Ela foi presa temporariamente por trinta dias na última terça-feira (24).

Roberta Bertoldo, delegada responsável pelo caso, informou que “o Departamento de Homicídios entende, a partir das imagens que foram captadas e dos testemunhos colhidos , que Adriana tinha, sim, o poder, naquele momento, de cessar as agressões dos fatos e ser a superior imediata daqueles indivíduos, que exerciam a segurança".

A agente de fiscalização do Carrefour também afirmou, em depoimento, que pediu aos  seguranças que parassem de agredir João Alberto . A Polícia Civil, porém, não encontrou indícios dessa tentativa nas imagens colhidas até o momento .

"Ela está sendo presa, neste momento, para ajudar a investigação criminal. Por que ela está sendo presa? Justamente pelo fato de ter contradições no seu depoimento", disse Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

A defesa de Adriana afirmou em entrevista à RBS TV que “vai seguir sem se pronunciar por tempo indeterminado”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!