Senador Irajá (PSD-TO)
Senado Federal
Senador Irajá (PSD-TO)

O senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO), filho da senadora Kátia Abreu (PP-TO), alega "total e plena inocência" e diz estar à disposição das autoridades, após ser acusado de estupro por uma modelo de 22 anos, em São Paulo . As informações são do UOL .

O caso foi registrado na madrugada de hoje no 14º DP (Distrito Policial), em Pinheiros, e agora é investigado pela Polícia Civil. Segundo o portal, em resposta à acusação, o senador afirmou que lamenta "ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo".

De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, os amigos da jovem ligaram para o 190 e relataram que ela conheceu o senador durante um almoço em um restaurante no Jóquei Clube e, mais tarde, foram para uma casa de show, onde consumiram álcool. Durante a noite, a jovem perdeu a consciência e acordou em um flat. Segundo seus amigos, a vítima acordou durante o ato sexual forçado.

Na nota enviada ao UOL, o senador não cita a palavra " estupro " em nenhum momento, e afirma não ter cometido "ilícito algum", chamando o caso de farsa, além de se referir a ele como "episódio infame, maldoso e traiçoeiro".

Irajá informou que compareceu de forma espontânea à delegacia responsável pela investigação e pediu para ser submetido, também de forma voluntária, a um exame de corpo de delito e toxicológico para "desmistificar o quanto aleivosamente alegado".

Leia, a seguir, a defesa do senador na íntegra:

"Foi com surpresa, decepção, tristeza e indignação que tomei conhecimento do episódio infame, maldoso e traiçoeiro envolvendo a minha vida e minha dignidade.

Eu sempre pautei minha vida profissional, pública e pessoal pela ética, respeito e retidão, sendo inimaginável ser acusado de algo dessa natureza.

Você viu?

O fato é que, como principal interessado na revelação ampla e total de toda essa farsa, solicitei que meu advogado, Daniel Bialski, reforçasse às autoridades responsáveis pela investigação do caso que requisitassem a realização de exame de corpo delito na acusadora para comprovar a verdade.

Ressalto que compareci espontaneamente à delegacia responsável pela apuração dos fatos e pedi para ser submetido, voluntariamente, a exame de corpo de delito e toxicológico, tudo para desmistificar o quanto aleivosamente alegado.

As filmagens, demais provas e testemunhas hão de repor a verdade no seu devido lugar e vir a declarar minha total e plena inocência.

Confio na polícia e na Justiça e sei que ficará provado que jamais houve nada que possa tangenciar qualquer comportamento inapropriado de minha parte.

Lamento muito ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo.

Reitero que aguardarei a conclusão das investigações antes de fazer qualquer nova manifestação. Não pretendo ser atirado para essa arena sórdida. A verdade aparecerá e eu a aguardarei com serenidade.

Declaro e reitero que não cometi ilícito algum e estou à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários

Senador Irajá"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!