André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, solto neste sábado (10), é considerado foragido
Divulgação
André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, solto neste sábado (10), é considerado foragido

A Polícia Federal pediu a inclusão do nome do traficante André de Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap,  na lista de procurados da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal).

André deixou a Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, na manhã do último sábado (10), após ter um  habeas corpus  concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello.

Horas depois, o presidente do STF, Luiz Fux,  suspendeu a decisão e determinou o retorno dele à prisão, porém, ele já havia desaparecedido quando a decisão de Fux foi expedida. Os investigadores acreditam que ele fugiu do país. 

O traficante ficou 388 dias preso, 4% da pena total de 25 anos de cadeia imposta a ele em duas condenações.

André do Rap foi preso em setembro de 2019,  em uma operação feita pela Polícia Civil de São Paulo. Ele é investigado por gerenciar o envio de grandes remessas de cocaína à Europa e chegou a morar no exterior. Antes disso, tinha ficado preso por 7 anos, até 2014.

Na lista de mais procurados em SP

O nome do traficante também foi incluído, nesta terça-feira (13), na lista dos criminosos mais procurados do estado de São Paulo. Até então, seu nome não constava na lista estadual dos mais procurados. 

A Polícia Civil procura o traficante em locais que possivelmente o traficante estaria, mas não descarta a possibilidade de ele ter saído do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!