Operação Acolhida, do governo Bolsonaro, quer concorrer ao prêmio em 2021
Reprodução
Operação Acolhida, do governo Bolsonaro, quer concorrer ao prêmio em 2021

O governo de Jair Bolsonaro , por meio do Exército, tem se movimentado para fazer com o que o Nobel da Paz venha para o Brasil em 2021. Nos bastidores, integrantes das Forças Armadas e do Palácio do Planalto trabalham para fortalecer a candidatura da Operação Acolhida, que recebe venezuelanos em Roraima, para a disputa do prêmio.

Segundo informações do blog do jornalista Guilherme Amado, a campanha tem o apoio do general Braga Netto, chefe da casa civil, e do próprio Exército, responsável por comandar a operação no estado. Interlocutores do processo aproveitaram, inclusive, a visita de Mike Pompeo, secretário de estado dos EUA, no último mês para fortalecer a candidatura.

Neste ano, o prêmio do Nobel da Paz foi entregue na última sexta-feira (9) ao Programa Mundial de Alimentos da ONU pelos esforços em combater a fome e pela contribuição para melhorar as condições de paz em zonas de conflito. A  organização atua em situações de emergência e em países afetados por conflitos, onde há mais risco de desnutrição.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!