Caso aconteceu na cidade de Adamantina, no interior do estado.
Reprodução
Caso aconteceu na cidade de Adamantina, no interior do estado.

O dono de uma granja na cidade de Adamantina, no interior de São Paulo, teve um grande prejuízo: aproximadamente 6 mil frangos morreram por conta de um forte calor de 41,5ºC que atingiu a cidade. Uma queda de energia que durou 4 horas fez com que o sistema de ventilação fosse desligado.

Em entrevista ao UOL , o dono da granja, Eriston Bellusci, disse que o gerador foi acionado, mas que ele não conseguiu sustentar 14 ventiladores e bombas de água. Ele contou ainda que tentaram abrir os toldos do terreno de 800 m². Entretanto, depois de três horas sem ventilação, os frangos começaram a morrer.

Os frangos são criados em um sistema de integração com um frigorífico e seriam levados para o abate nesta sexta-feira (2). Além dos frangos, aproximadamente 500 litros de leite que estavam em resfriadores foram descartados.

Até o momento, o prejuízo não foi calculado. Entretanto, o dono da granja estima que perdeu cerca de R$ 60 mil. Ele disse que não cogita entrar na Justiça contra a Energisa, empresa que é responsável pelo fornecimento de energia elétrica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!