De acordo com o Santuário, Bambi precisou passar por processo de adaptação com a caixa de transporte.
Reprodução/Instagram/@elefantesbrasil
De acordo com o Santuário, Bambi precisou passar por processo de adaptação com a caixa de transporte.

Nesta sexta-feira (25) , uma elefanta indiana chamada Bambi está sendo transferida do Zoológico Municipal de Ribeirão Preto para o  Santuário dos Elefantes Brasil , na Chapada dos Guimarães (MT), com o objetivo de promover maior bem-estar ao animal.

No total, Bambi vai percorrer 1.270 quilômetros.

A transferência da elefanta foi autorizada pela Justiça no início da semana, mas levou quatro dias para ser inciada, porque o animal precisou passar por um processo de ambientação com a caixa de transporte, segundo informações fornecidas pelas redes sociais do Santuário.

“Quando pensamos na logística de transporte de um elefante, temos que ter em mente as diversas fases e detalhes desse processo, que incluem desde a parte burocrática de documentação, equipamentos, produtos para cuidados com o elefante, além de tudo o que envolve as pessoas da equipe. Tudo isso é planejado sempre com o objetivo principal de oferecer o maior bem-estar", escreveu a equipe do Santuário.

Ainda de acordo com o Santuário, a viagem conta com paradas de duas a três horas, para verificar se a elefanta está bem, e também é monitorada por um sistema de câmeras. O percurso está sendo feito com um caminhão, dois carros com a equipe do Santuário e escolta da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com a FolhaPress, Bambi tem aproximadamente 58 anos de vida, possuí deficiência visual no olho esquerdo e má oclusão dentária, tendo traumas de maus tratos. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!