Escola vazia
Divulgação
Escola vazia

Nesta terça-feira (15), parte das escolas particulares do Rio de Janeiro que retomaram as aulas presenciais voltaram a fechar. A medida foi tomada pela Justiça do Rio um dia após a reabertura. 

Apesar da decisão da autoridade, a volta às aulas presenciais teve baixa adesão. Na última segunda-feira (14), 18 escolas reabriram na capital e hoje apenas seis - isto é, um terço dos colégios.

Uma das escolas que voltou atrás e não abriu hoje foi a Escola Nova, na Gávea, na zona sul carioca. A unidade reabriu para atender famílias que gostariam ou precisavam mandar as crianças para o colégio. No entanto, ante as decisões judiciais divergentes, o estabelecimento recuou.

"A Escola Nova informa que reabriu no dia 14 de setembro após autorização da Justiça [em referência à decisão do Tribunal Regional do Trabalho de domingo (13) que autorizou o retorno dos profissionais de educação ao trabalho] e, em seguida, voltou a fechar sempre seguindo as determinações legais e dos órgãos públicos". Com informações do Uol .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!