Ônibus adaptado para prevenir o contágio pelo novo coronavírus
Divulgação/Ouro e Prata
Ônibus adaptado para prevenir o contágio pelo novo coronavírus

O ônibus de viagem Biosafe, adaptado para prevenir a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2) , passará a rodar hoje (11) no Rio Grande do Sul. O veículo foi criado pela empresa Marcopolo, e a viagem será operada pela viação Ouro e prata. O trajeto será de Porto Alegre até Santa Rosa.

O veículo partirá às 18:30 e deve passar por Cruz Alta, Ijuí e Santo ângelo, até chegar ao destino final. O preço da passagem é R$165, o mesmo valor da tarifa dos ônibus comuns de viagem.

O ônibus é adaptado para garantir o distanciamento entre os passageiros. São três fileiras com apenas uma poltrona, totalizando 33 assentos de semileito e com serviço executivo. Foi instalada uma cortina de material antimicrobiano entre as fileiras.

O veiculo conta também com um sistema de radiação  UV-C, que desinfecta o ar e as superfícies do ar-condicionado, visando eliminar as partículas virais que estão em circulação.

Os banheiros também recebem radiação ultravioleta para higienização. A luz é automática e acende após o uso, não sendo necessário encostar em botões para o acionamento.

“Em razão da pandemia, buscamos parceria com a Marcopolo para apresentar um ônibus que se diferencie em relação ao conforto, distanciamento dos passageiros e, especialmente, itens que contribuam para a redução ao máximo os riscos de contaminação pelo coronavírus”, disse o diretor de operações da Ouro e Prata, Carlos Bernaud, ao G1 .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!