Patrícia Ellen diz que lockdown não era possível no início da pandemia
Reprodução/TV Cultura
Patrícia Ellen diz que lockdown não era possível no início da pandemia

A secretária de desenvolvimento econômico do estado de São Paulo, Patrícia Ellen, avaliou nesta segunda-feira (10) que um decreto de lockdown no início da pandemia não estaria dentro das possibilidades do estado de São Paulo. Em entrevista ao programa Roda Viva, Patrícia afirmou que o estado "tomou a melhor decisão com base nos dados que tivemos no momento".

Questionada sobre a diferença no número de mortes entre o estado de São Paulo e países com número semelhante de habitantes, como a Argentina - que registrou pouco mais de 4 mil óbitos até o momento - Patrícia frisou peculiaridades estruturais do Brasil. "Desses países que fizeram um lockdown, qual deles tinha a condição de desigualdade que temos aqui?", disse a secretária.

"Eu gostaria muito que a questão estrutural que temos aqui fosse diferente, mas não era", afirmou, destacando questões como a habitação inadequada e falta de acesso à água em milhares de lares no País. Patrícia ainda criticou a resposta do presidente Jair Bolsonaro á pandemia, afirmando que "outros países tiveram uma coordenação nacional para enfrentar a pandemia".

Ainda sobre a postura do governo federal, Patrícia reforçou que "um líder deve dar exemplo. É muito difícil quando os governadores orientam o uso de máscaras e distanciamento social se a liderança nacional não faz isso. As pessoas ficam confusas", finalizou a secretária.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!