Sete homens foram resgatados na manhã desta segunda-feira (31) após ficarem perdidos por cerca de 10 horas
DIVULGAÇÃO / BOMBEIROS
Sete homens foram resgatados na manhã desta segunda-feira (31) após ficarem perdidos por cerca de 10 horas

Um grupo foi resgatado na manhã desta segunda-feira (3) após ficar ao menos 10 horas perdido na travessia do Vale da Morte , que liga as cidades de Santo André e Cubatão, em São Paulo. Sete homens foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros por volta das 8h30 e nenhum deles sofreu ferimentos.

O major Marcos Palumbo, que participou das buscas, disse ao G1 Santos e Região que a corporação foi acionada por volta das 22h pela irmã de um dos homens. As famílias começaram a ficar preocupadas quando o grupo não retornou no horário combinado para a Baixada Santista.

"Ela nos informou que eles não haviam conseguido sair da mata. Como não estavam conseguindo contato por celular, já que o sinal no local é ruim, decidiram acionar o Corpo de Bombeiros . Como o clima na serra muda constantemente, tem muita neblina, umidade e serração, o caminho da trilha acaba ficando muito complicado, com possibilidade de quedas e de se perder facilmente".

As recomendações do Major para os que decidirem fazer trilha é que sigam na companhia de alguém experiente que já conhece o local. Outro ponto é deixar alguém avisado, em caso de emergências. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!