Trinta suspeitos são procurados pela polícia
Câmeras de Segurança/Reprodução
Trinta suspeitos são procurados pela polícia

Uma investida criminosa em agências bancárias da cidade de Botucatu, no interior de São Paulo, causou terror entre moradores na noite desta quarta-feira (29) e na madrugada desta quinta-feira (30).

Para invadir agências bancárias, um grupo de pelo menos 30 assaltantes fortemente armado usou armas de grosso calibre, explosivos e ateou fogo em veículos para bloquear vias de acesso à cidade de pouco mais de 100 mil habitantes.

Ao todo, pelo menos três veículos foram incendiados pelo grupo para sitiar a cidade durante a investida criminosa, um deles, uma carreta, foi estrategicamente posicionado na Avenida Marechal Rondon. Houve troca de tiros com a polícia.

Pelas redes sociais, imagens da movimentação dos criminosos foram divulgadas por moradores. 

Você viu?

Além de explodir uma agência bancária, outras duas sofreram investidas e ainda eram periciadas por chance de explosão na manhã desta quinta. Na fuga, suspeitos fizeram reféns e deixaram fuzis e dinheiro para trás, o que foi apreendido pelos agentes de segurança pública.

Câmeras de segurança de comércios locais mostraram a movimentação dos homens fortemente armados na cidade. O assalto durou cerca de três horas, entre 23h30 e 2h30. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que dois policiais foram feridos e encaminhados ao Hospital da Unesp, onde continuam internados.

O assalto ocorre quase três meses depois de uma  investida similar na cidade de Ourinhos, também no interior de São Paulo. Na ocasião, a polícia também registrou tiroteio contra os suspeitos, que fizeram reféns para garantir a fuga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!