Busto de ialorixá
Reprodução Instagram
Busto de ialorixá "Mãe Gilda" foi novamente vandalizado.


O busto em homanagem à ialorixá Gildásia dos Santos, conhecida como 'Mãe Gilda', localizado no bairro Itapuã, em Salvador, foi novamente alvo de vadalismo motivado por intolerância religiosa na última quarta-feira (15). A líder religiosa do Candomblé, mãe Jaciara Ribeiro dos Santos, sucessora e filha biológica de Mãe Gilda, compartilhou um vídeo nas redes sociais demosntrando indignação diante do crime. 


"Eu estou aqui no busto de mãe Gilda. Eu recebi uma ligação dizendo que um homem veio aqui, depredou e quebrou tudo. Ele foi algemado, a polícia está aqui. Ele disse que foi a mando de Deus. Que Deus é esse ?", questionoude forma enfática.

O busto de Mão Gilda já havia sido atacado anteriormente, em 2016, poucos dias depois de ser restaurado. O homem responsável pela depredação foi preso em flagrante e autuado pelo crime de violação do patrimônio público

Crimes de intolerância religiosa podem ser denúnciados pelo Disque 100, que atua em conjunto com a Comissão de Direitos Humanos. As denúncias são recebidas 24h por dia, desde 2011, ano da sua criação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!