Estragos no RS causam prejuízo ao estado e a moradores
Reprodução
Estragos no RS causam prejuízo ao estado e a moradores

As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul causaram um grande impacto na vida dos moradores de algumas regiões do estado. Foram registrados pontos de alagamentos, estrago e bloqueios em rodovias. Segundo o boletim da Defesa Civil, divulgado nesta quarta-feira (8), 276 pessoas estão desabrigadas.

O clima extremo ainda causou a morte de uma pessoa em Caxias do Sul; um homem morreu após ficar soterrado por causa de um deslizamento de uma encosta na casa da família. Em Porto Alegre, há diversos pontos com bloqueios nas vias por conta da água.

Estragos no RS durante esta madrugada
Reprodução
Estragos no RS durante esta madrugada

Os principais rios seguem em elevação em praticamente todas as estações monitoradas nas bacias da metade norte do estado. Ainda segundo a Defesa Civil, o rio do Sinos, o rio Caí e o Gravataí estão subindo bastante por causa da chuva e já estão em alerta.

Estado em alerta

Em Santa Tereza, o rio Taquari transbordou e atingiu casas próximas. Segundo a Defesa Civil, 32 pessoas ficaram desabrigadas, entre elas seis crianças. Elas foram encaminhadas para a casa de parentes na região.

Em Lajeado, no Vale do Taquari, o nível do rio também subiu e famílias precisaram sair das casas. Segundo a prefeitura, o nível do rio estava em 23,03 metros (10 metros acima do nível normal).



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!