Governo Bolsonaro está mudando protocolo de divulgação sobre a pandemia de coronavírus no Brasil
reprodução
Governo Bolsonaro está mudando protocolo de divulgação sobre a pandemia de coronavírus no Brasil

O Ministério da Saúde retirou do site oficial sobre a pandemia de coronavírus no Brasil os dados acumulados da doença desde que ela começou no país.

Leia também


Desde a tarde deste sábado (06), o site mostra apenas os resultados referentes às últimas 24 horas.

A mudança segue o mesmo protocolo que foi adotado pelo governo federal para o boletim diário sobre os números da pandemia. O documento, que trazia a atualização das últimas 24 horas e os números oficiais, foi divulgado nesta sexta-feira (05) com menos informações.

Você viu?

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse que apenas que "o Ministério da Saúde adequou a divulgação dos dados sobre casos e mortes relacionados ao covid-19."


Mudanças na divulgação

Além de reduzir o número de informações no boletim diário, o governo Bolsonaro passou a divulgar o balanço diário com a evolução dos casos mais tarde.

Até então, os números consolidados eram entregues à imprensa por volta das 18 horas. A divulgação, inclusive, contava com coletivas técnicas do Ministério da Saúde.

Porém, na última semana, os dados passaram a ser divulgados entre 21:30h e 22h, com menos dados e sem coletivas explicativas.

Quando questionado sobre a mudança na divulgação nos números, o presidente afirmou: "Acabou matéria do Jornal Nacional".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!