Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, participou de coletiva de imprensa nesta terça-feira
Reprodução
Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, participou de coletiva de imprensa nesta terça-feira

A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, afirmou nesta terça-feira que, caso os dados apontem problemas no controle da pandemia , o estado pode voltar atrás com as medidas de retomada econômica. "Só vamos manter a situação se os protocolos forem bem implementados, se o uso de máscaras continuar aderente (...), se isso não acontecer, os dados vão mudar. Se os dados mostrarem, nós temos os protocolos necessários para retroceder. Este governo não tem medo de retroceder", disse a secretária, reforçando que há consenso entre os comitês de saúde e economia do estado.

Leia mais: Pandemia de Covid-19 está desacelerando em São Paulo, diz secretário

"Eu acho esse ponto muito importante para dar conforto às pessoas. Nós não passamos esses dois meses, nos sacrifícios que nós fizemos, para colocar tudo isso a perder", continuou Patrícia Ellen. A representante do governo também reforçou que o momento pede rigor e colaboração no cumprimento das medidas de isolamento social e protocolos de segurança.

Nesta segunda-feira o estado de São Paulo registra 7.994 mortes causadas pelo Covid-19 . O total de casos confirmados é de 118.295 mil. De acordo com a secretaria de saúde do estado, cerca de 40% das cidades já possuem registro de óbitos pela doença. Além disso, existem pelo menos um caso em 526 cidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!