Grupo divulgou dados de Bolsonaro e familiares
Agência Brasiil e reprodução de vídeo
Grupo divulgou dados de Bolsonaro e familiares


O grupo Anonymous Brasil divulgou na manhã desta terça-feira (2) supostos dados do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e de membros do governo, como os ministros Abraham Weintraub e Damares Alves, além dos filhos do presidente e apoiadores.

A divulgação é o assunto do momento no Twitter Brasil e usuários comentam sobre supostas utilizações dos dados do presidente para solicitar o auxílio emergencial e realizar compras. Uma pessoa tentou filiar Bolsonaro ao PT - partido de oposição ao governo Bolsonaro - o perfil oficial do partido respondeu com filiação indeferida.


Você viu?

Dentre os dados divulgados constam os endereços residenciais das pessoas expostas, os números de telefone, os CPFs, os dados de familiares e o patrimônio atingido. Um segundo grupo, que utiliza a mesma foto de perfil do Anonymous, teria divulgado os dados de um dos cartões do presidente.

Usuários afirmam ter conseguido cadastrar os dados nos perfis dos bancos e em sites de comprar, mas não há nenhuma informação confirmada até o momento sobre a veracidade da divulgação de dados de cartão de crédito.

O governo federal divulgou uma nota repudiando a "divulgação criminosa de dados". A nota foi emitida pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos que se manifestou dizendo que "a divergência de ideias jamais deveria ser justificativa para a prática de ação totalitária e antidemocrática como esta". A nota finaliza com o pedido de identificção e processo dos responsáveis, nos termos da lei.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!