Covas afirmou que, caso população não fique em casa, o vírus não será vencido
Agência Brasil/Rovena Rosa
Covas afirmou que, caso população não fique em casa, o vírus não será vencido


Na última quinta-feira, 21, o prefeito Bruno Covas (PSDB), da cidade de São Paulo, afirmou que fala sobre possível lockdown na capital paulista acontecerá na próxima quarta-feira, 27. Covas afirma ainda que população tem papel importante no combate contra a pandemia do novo coronavírus e precisa colaborar.

Foi decretado nesta semana que feriados fossem adiantados para que empresas não abrissem e circulação de pessoas diminuísse. A taxa de isolamento ontem foi de 51%, sendo que na terça-feira, 18, estava em 48%.

Leia também: Dimas Covas defende lockdown em SP e diz que decisão deve ser tomada rapidamente

A estratégia do governo é de que maiores níveis de isolamento consigam evitar o decreto de lockdown na capital. Covas procurou não antecipar a resposta e afirmou que decisão será divulgada na próxima semana.

O prefeito vai anunciar destino da cidade após o dia 1 º de junho ao lado do governador do estado, João Doria (PSDB).

Você viu?

Para que consigam reabrir a cidade, é preciso que haja queda de infectados pela Covid-19 por 14 dias, o que não aconteceu ainda.

Órgãos internacionais afirmam que a medida de restrição total são recomendadas em locais onde a ocupação de UTIs ultrapassar 90%. No caso da capital paulista, esse número é de 92%.

"Nós estamos muito tranquilos porque todas as medidas até agora foram respaldadas e foram orientadas pelo comitê de saúde. Vai ser a mesma coisa na quarta-feira que vem”, afirmou Covas após dizer que seguem recomendações científicas.

Covas também afirmou que população precisa colaborar para que situação seja abrandada. O prefeito tentou implementar bloqueio de vias e  rodízios diferenciados, que foram medidas pouco respeitadas.

"Podem me xingar de tudo, só não podem dizer que eu sou um omisso”, diz Covas. “A prefeitura está tentando tudo que está ao alcance de suas mãos para poder mostrar para a população a importância de ficar em casa. Todas as ações foram bem implementadas, mas elas dependem também da participação das pessoas".

Ele afirmou ainda que não será possível vencer o vírus se pessoas não ficarem em casa. .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!