Região Sudeste é a mais afetada do Brasil pela Covid-19
Jochen Sand/GettyImages/Creative Commons
Região Sudeste é a mais afetada do Brasil pela Covid-19

Um documento divulgado nesta sexta-feira (22) pelo Imperial College diz que a Covid-19 está fora de controle no Brasil e estima que, nesta semana, mais de 8 mil pessoas morreram no País em decorrência de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O número estimado de mortos é o maior entre os 54 países com transmissão de coronavírus ativa. Fazem parte desse grupo países com ao menos cem mortes registradas desde o começo da pandemia e pelo menos dez mortes nas últimas duas semanas.

Leia também: Mortes por Covid-19 em São Paulo chegam a 5.773

Ainda de acordo com a instituição, a taxa de contágio (Rt) da Covid-19, que indica para quantas pessoas em média cada infectado transmite a doença, hoje é de 1,3. Na ciência, quando esse número está acima de 1 significa que a doença está foram de controle, enquanto números inferiores a 1 indicam que há queda.

Nesta quinta, informações divulgadas pelo Ministério da Saúde mostram que os óbitos no Brasil chegaram a mais de 20 mil. Já o número de casos confirmados passou 310 mil . O aumento fez o País passar o Reino Unido, sendo que nesta semana o Brasil ainda deixou para trás a Espanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!