Ambiente da cracolândia favorece disseminação do novo coroanvírus
Rovena Rosa/Agência Brasil
Ambiente da cracolândia favorece disseminação do novo coroanvírus

A Prefeitura de São Paulo vai encerrar o serviço de atendimento a usuários de  drogas na cracolândia , na região central da capital, em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). A data para o encerramento ainda não foi confirmada, mas um novo serviço será aberto no bairro do Glicério, que fica a dois quilômetros da localização do Atende 2 (unidade de Atendimento Diário Emergencial).

Leia também: 173 pacientes internados por Covid-19 receberam alta nas últimas 24 horas

A Defensoria Pública do estado entrou com uma ação para vetar o encerramento e entidade defensoras dos Direitos Humanos e que trabalham com redução de danos de usuários de drogas acreditam que a mudança vai causar confusão no local.

Segundo boletim divulgado nesta terça-feira (7) pelo Ministério da Saúde, o Brasil tem 667 mortes e 13.717 casos confirmados de Covid-19 . Em comparação com as informações de ontem, essa foi a primeira vez que o número de confirmados de óbitos por infecções passou de 100. Foram 114 mortes.

A preocupação é que, com o fim dos serviços na região da cracolândia, as condições sanitárias no local piorem, favorecendo a disseminação dos casos da Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!