Terminal Parque Dom Pedro
Reprodução
Terminal Parque Dom Pedro


A SPtrans anunciou que os terminais de ônibus da cidade de São Paulo terão faixas amarelas pintadas nas plataformas, como forma de definir a distância de um metro entre os usuários nas filas embarque. A Organização Mundial da Saúde indica o distanciamento social como forma mais efetiva de evitar o contágio do novo coronavírus (Sars-cov-2) , por isso a recomendaçãopara se manter ao menos um metro de distância.

As faixas começaram a ser pintadas na quarta-feira (1). A SPtrans está utilizando tinta amarela antiderrapante para delimitar os espaços entre os usuários. A empresa justificou a medida dizendo que o intuito é garantir "preservar a distância mínima recomendada na prevenção ao surto do novo coronavírus".

Leia também: "Me passou Covid-19", diz enfermeiro ao explicar por que matou namorada médica

Os primeiros terminais a receber as faixas delimitadoras nas plataformas foram Parque Dom Pedro, Santo Amaro, Tiradentes, Jardim Ângela, Bandeira e Grajaú. A empresa afirma que a previsão é de que 31 terminais municipais recebam a pintura das faixas até o final de semana.

Outra medida adotada pela SPtrans foi o aumento da frota, mais 30 ônibus foram colocados em circulação para atender terminais da zona sul da cidade que estavam superlotados, por conta da redução na frota definida pela prefeitura no início da semana, segunda-feira (30). Nesta semana 231 coletivos passaram a operar após as denúncias de aglomeração no transporte público em meio à pandemia do covid-19.

A SPtrans afirma que hoje a frota de ônibus que circula na cidade corresponde a 42,87% de um dia útil. A empresa monitora os terminais e indica que novas alterações poderão ser feitas conforme a demanda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!