Capacidade de testagem deve ser ampliada no estado de São Paulo
undefined
Capacidade de testagem deve ser ampliada no estado de São Paulo

O secretário de Saúde do estado de São Paulo, José Henrique Germann, afirmou em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (1), o acúmulo de 16 mil amostras com suspeita de coronavírus no estado. Na segunda-feira, eram 12 mil exames represados. Além disso, 201 óbitos aguardam testagem. 

Ainda de acordo com o secretário, a situação será revertida em breve, quando a capacidade de testagem do estado for ampliada para 8 mil exames por dia. Hoje, essa capacidade é de menos de 2 mil testes diários. Germann afirma que a encomenda de novos kits já foi feita e virá dos EUA, assim como a ampliação de laboratórios habilitados. O aumento na realização dos testes deve ocorrer a partir do dia 10 de abril. 

Leia mais: A partir de hoje, restaurantes Bom Prato vão oferecer café da manhã e jantar

Sobre a possibilidade de um salto nas notificações , o secretário explica que não necessariamente acontecerá. “Pode ocorrer um salto, mas não devido ao número de exames represados somente. A certeza desse salto só ocorreria se o número de suspeitas fosse igual ao de casos positivos, o que não ocorre”, afirmou. 

Na última terça-feira, o estado de São Paulo apresentou, em 24h, um número 50% maior de casos confirmados de Covid-19 do que o dia anterior. O salto também foi observado no número de óbitos, que passou de 113 para 136 vítimas confirmadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!