Agência Brasil

Aeroporto de Guarulhos à noite.
Wikimedia Commons
Movimento do Aeroporto de Guarulhos reduziu drasticamente por pandemia

As operações de embarque e desembarque no Terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, estarão suspensas temporariamente a partir de amanhã (1). Segundo a concessionária que administra o aeroporto, a medida está alinhada à adequação da malha das companhias aéreas e à sinalização da empresa Azul de interrupção momentânea das atividades devido à pandemia da covid-19.

Leia também: Presidente da Fenapef cobra padrão de fiscalização nos aeroportos

De acordo com a Gru-Airport, os serviços de restaurantes também serão desativados e o traslado entre terminais e de conexão com a CPTM não mais contemplará o Terminal 1, neste período.

Para obter informações sobre voos, o passageiro deve telefonar para o 11 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais localidades). Aos passageiros que estiverem no aeroporto, a Azul disponibilizará plantão de atendimento na área de desembarque do Terminal 3, das 8h às 17h.

Entrada de estrangeiros

Outros aeroportos do Brasil já fecharam parcialmente ou deixaram de receber voos internacionais por conta da pandemia. É o caso do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Por determinação do governo local, desde a última terça-feira (24) Confins não recebe mais voos internacionais. Operações devem voltar no fim de abril.

Em seguida, na última sexta-feira (27), o governo federal  barrou completamente a entrada de estrangeiros por via aérea no País. Medida tem validade de 30 dias.

Demissões

A proibição de viagens gerou uma baixa no setor aéreo e uma redução drástica na movimentação dos aeroportos. Como consequência, funcionários do setor já começaram a ser demitidos. Na última terça-feira (24), por exemplo, a empresa que administra os aeroportos de Brasília e Natal suspendeu contratos de funcionários , que ficarão de licença não remunerada pelos próximos dois a cinco meses.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!