Paciente faleceu na madrugada desta quinta (26)
-
Paciente faleceu na madrugada desta quinta (26)

Na tarde desta quinta-feira (26), a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) divulgou a primeira morte por coronavírus na cidade. Paciente, que tinha 36 anos, faleceu na madrugada.

Segundo Sandro Scarpelini, secretário da Saúde da cidade, vítima tinha ao menos três doenças muito graves associadas. O médico que o atendeu também contraiu o coronavírus e está agora em quarentena.

Leia:  'Não tem medo do coronavírus?' Bolsonaro faz piada e manda imprensa 'para casa'

“São doenças, por si só, bastante debilitantes. Ele teve contato com o vírus, confirmado pelo laboratório do HC [Hospital das Clínicas, da USP], e evoluiu para óbito”, afirmou o secretário no palácio Rio Branco, sede do governo .

Você viu?

Nos últimos três dias, Ribeirão Preto registrou 40 internações em hospitais públicos e privados por síndrome respiratória aguda grave. Todas estão sendo tratadas como casos suspeitos do novo coronavírus.

Veja:  Pernambuco confirma mais duas mortes por coronavírus

A cidade tinha, nesta quarta-feira (25), oito casos confirmados de covid-19, além de outros 161 em investigação .

Questionado sobre seguir o isolamento social na cidade, contrariando o que prega o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) afirmou que a medida seguirá em Ribeirão, seguindo o que determinam as autoridades de saúde.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!