Primeira vítima do coronavírus fora do Sudeste morreu no Hospital Delphina Aziz
Divulgação/Imed
Primeira vítima do coronavírus fora do Sudeste morreu no Hospital Delphina Aziz


Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (Susam) comunicou, na noite de terça-feira (24), o primeiro registro de morte por Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus . O óbito também é o primeiro do Brasil fora da região Sudeste.

A vítima tinha 49 anos e estava internada no Hospital e Pronto Socorro (HP) Dephina Aziz,na Zona Norte de Manaus, mas morava em Parintins , município localizado a 369 km da capital.  

De acordo com o Susam, o paciente sofria de hipertensão arterial sistêmica, fator que contribuiu para desenvolver complicações diante do quadro de Covid-19 .  Ele estava internado desde sábado (21) e faleceu no início da noite de terça.

Leia também: Rio: sem água ou tratamento de esgoto, Cidade de Deus vive medo com a Covid-19

O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória no domingo (22), mais os médicos conseguiram estabilizá-lo. Na terça-feira, no entanto, o quadro voltou a piorar.

De acordo com o último balanço divulgado pelo Governo, o Amazonas tem 47 casos confirmados do novo coronavírus e, agora, uma morte. No Brasil, já são 48 mortes causadas pela Covid-19, com 2271 casos registrados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!