Miliciano Adriano da Nóbrega morreu durante um confronto com a polícia no dia 9 de fevereiro
Reprodução / Polícia Civil
Miliciano Adriano da Nóbrega morreu durante um confronto com a polícia no dia 9 de fevereiro


A Polícia Civil do Rio confirmou que o corpo de Adriano Magalhães da Nóbrega , ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais ( Bope ) do Rio de Janeiro, foi liberado do Instituto Médico Legal (IML ), onde passou, na quinta-feira, por um exame cadavérico complementar. O corpo deixou o IML no início da tarde desta sexta-feira.

O corpo do miliciano deve seguir ainda hoje para o Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, para ser sepultado.

Leia também:Vereador afirma que Flávio Bolsonaro visitou Adriano da Nóbrega na prisão

A necrópsia complementar foi acompanhada por representantes do Ministério Público da Bahia, do Ministério Público do Rio, parentes de Adriano, além de assistentes técnicos contratados pelos familiares. Inicialmente, os laudos ficarão prontos em 15 dias.

Esclarecimentos

Entre as questões que poderão ser esclarecidas estão a distância aproximada que os atiradores estariam de Adriano quando os disparos foram feitos, direção que os projéteis percorreram no interior do cadáver e calibre das armas utilizadas na morte do ex-capitão. De acordo com a Secretaria de Segurança da Bahia, Adriano morreu, no último dia 9, em Esplanada, no Norte da Bahia, após um cerco seguido de uma troca de tiros com homens do Bope baiano.

O exame complementar atendeu decisão do juiz Augusto Yuzo Jouti, que responde pelas comarcas dos municípios de Esplanada e Alagoinhas. De acordo com a ordem judicial, que foi expedida no último dia 18 de fevereiro, a perícia poderá ser acompanhada por médicos assistentes técnicos. Eles poderão ser indicados pela família de Adriano e pelo Ministério Público da Bahia (MP).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!