Imagem de agente com a arma na mão viralizou nas redes sociais
Reprodução
Imagem de agente com a arma na mão viralizou nas redes sociais

A coordenação do Programa Segurança Presente abriu um procedimento para apurar a conduta de um agente, que trabalha em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Uma foto dele segurando uma arma, com um homem baleado, caído no chão, viralizou em redes sociais. O registro foi feito após um tiroteio no Centro de Duque de Caxias, quando equipes do Segurança Presente tentaram impedir um assalto. Na ocasião, o suspeito e a vítima foram baleados.

Leia também: Após laudo, perícia vai determinar de que arma partiu tiro que matou miliciano

O confronto em Caxias foi por volta das 8h30. O agente fazia um patrulhamento a pé pela Praça Roberto Silveira ao lado de colegas quando dois homens numa motocicleta tentaram assaltar Moisés Paixão Nogueira Filho, de 58 anos, que também estava de moto. Quando as equipes se aproximaram, houve confronto.

Ferido, Moisés foi levado para o Hospital Daniel Lipp, que é particular, e o suspeito, para o Hospital municipal Moacyr do Carmo, ambos em Caxias. O outro suspeito fugiu.

Leia a íntegra da nota do Programa Segurança Presente

"Agentes da Operação Caxias Presente em patrulhamento a pé pela Praça Roberto Silveira tiveram a atenção voltada para dois homens em uma motocicleta que tentavam roubar uma outra motocicleta, pilotada por um homem. Ao se aproximarem para a abordagem, os agentes foram recebidos a tiros. Um dos assaltantes e o motociclista foram feridos e levados para os hospitais Moacyr do Carmo e Daniel Lipp. A arma que estava com o assaltante foi apreendida.

Leia também: MEC prorroga prazo e estudantes têm até sexta-feira para fazer inscrição no Fies

Em relação à imagem, a coordenação da Operação Segurança Presente abriu um procedimento para identificar o agente , que terá sua conduta investigada. A coordenação ressalta que a qualificação dos agentes é uma preocupação constante. Por isso, frequentemente são oferecidos cursos de capacitação, com.o que será ministrado no dia 18, sobre a Lei de Abuso de Autoridade."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!