Incêndio ocorreu em imóvel de dois andares em Paraty, Rio de Janeiro
Reprodução/Facebook
Incêndio ocorreu em imóvel de dois andares em Paraty, Rio de Janeiro


A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (24), o companheiro da mãe das crianças mortas num incêndio em Paraty , na Costa Verde do Rio. De acordo com o delegado Marcelo Russo, titular da 167ª DP (Paraty), o crime foi motivado por ciúmes. Três irmãos, um de 7 anos, outro de 4 anos e um mais um de 5 anos, morreram no incêndio.

A mãe das crianças, Dara de Almeida Santos de Souza, de 25 anos, inalou muita fumaça e segue internada no Hospital de Praia Brava, em Angra dos Reis.

"Nós ouvimos o depoimento de sete testemunhas, incluindo a avó e a babá das crianças. O acusado havia criado a história de que um dos filhos seria o autor do fogo nos colchões do quarto, por ele ser muito levado. Ele planejava se livrar das crianças, que já demonstravam grande temor do padrasto, para viver só com a mulher. Mas contradições no depoimento devendaram a autoria desse crime", explica o delegado.

O laudo técnico pericial realizado na casa descartou incêndio por acidente, segundo o delegado, e apontou "ação humana" como a causa. O homem vai responder por três homicídios qualificados por emprego de fogo, ampliados pelo fato das vítimas terem menos de 14 anos; tentativa de feminicidio contra a mãe das crianças, hospitalizada, com dolo eventual; e pelo crime de incêndio em local habitado — penas que somam mais de 100 anos.

Leia também: Chuvas em Belo Horizonte e Região Metropolitana deixam ao menos nove mortos

O suspeito começou a ser ouvido no início da noite de sexta-feira. Dara, a mãe das crianças, inalou muita fumaça e foi levada em estado grave para a unidade de saúde.

Vizinho do imóvel, Cícero da Silva disse que outros moradores da região tentaram salvar as crianças, mas não deu tempo:

"De repente, escutamos uma gritaria. Aí a minha mulher e meu filho acordaram. Ela falou que estava pegando fogo na casa e que tinham crianças lá dentro. Meu filho correu com os amigos para socorrê-las. A mulher estava pedindo socorro. Foi aquele alvoroço. O pessoal desesperado, saindo correndo com balde de água, com escada, querendo derrubar a parede. Infelizmente, não deu tempo e aconteceu essa tragédia", detalhou Cícero ao "RJTV", da TV Globo.

As crianças vítimas foram identificadas como Marya Alice de Almeida Santos da Conceição, de 4 anos, Cauã de Almeida Santos da Conceição, de 5 anos, e Marya Clara de Almeida Santos, de 7 anos. Os sepultamentos vão ocorrer neste sábado, às 10h, no Cemitério Municipal de Paraty.

Leia também: Ondas gigantes assustam moradores de Maiorca e viralizam nas redes; veja vídeos

O incêndio começou às 6h30, e o Corpo de Bombeiro foi acionado às 7h15. O casarão, de dois andares, fica na Rua Canal, no Parque Mangueira, bairro Ilha das Cobras. As chamas foram debeladas às 8h30. Em nota públicada no Facebook, a prefeitura lamentou o ocorrido e disse que pediu à polícia "prioridade absoluta" para que esse incêndio fosse esclarecido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!