Bebê
Fabiano Rocha / Agência O Globo
Bebê Aylla Cristine Azeredo é resgatada da enchente no bairro Jardim Catarina

"Quando eu vi aquele vídeo, a minha reação foi só chorar. Por um instante eu pensei que a minha filha pudesse ter morrido". A fala é de Hellen dos Santos Fully, de 19 anos, mãe da pequena Aylla Cristine Azeredo Santos, de 11 meses, resgatada por um homem na manhã da última segunda (13), no Jardim Catarina , em São Gonçalo , na região metropolitana do Rio, durante uma enchente.

Leia também: Novo vídeo mostra que dois mísseis atingiram avião no Irã; assista

Horas antes, a chuva castigou dezenas de famílias em diferentes bairros do município. Nesta terça, em conversa com o  Extra, a mulher disse que é grata ao morador que resgatou sua bebê. A pequena Aylla fará 1 ano no próximo dia 26 de janeiro. Mais de 30 horas após o temporal, é possível observar os reflexos das águas.

Hellen contou que a filha dormiu na casa da madrinha, no dia anterior, e na manhã de segunda acordou com a chuva e a preocupação com a filha, que estava em uma casa na parte baixa do bairro, onde há sempre alagamentos.

"Acordei com a minha mãe dizendo que lá em baixo (na Rua 10) estava tudo alagado. Entrei em desespero. Mas, em seguida, a madrinha chegou com a minha filha. Quando peguei a Aylla ela estava com a roupinha molhada", lembrou a mulher.

Você viu?

Hellen contou que só horas depois viu o vídeo do resgate da filha, feito por um morador da região.

"Os meus amigos me perguntaram se eu havia visto o vídeo da minha filha sendo resgatada. Eu respondi que não. Quando eu começei a ver aquela cena, eu só chorava. Aquelas imagens acabaram comigo, o meu coração ficou despedaçado. Eu falei: gente, a minha filha poderia ter morrido", disse.

No entanto, por questão do destino, um homem que vive na região resgatou a pequena. Ainda nessa segunda, a mulher diz que teve um encontro com o morador e o agradeceu pelo resgate da pequena Aylla.

Leia também: Acusado de feminicídio por morte de estudante da Uerj vai a júri popular

"Eu sou muito grata a ele. Sou muito grata por tudo. Ele foi herói da minha filha. Conversamos e ele disse que faria isso por qualquer pessoa, pois ele tem uma filha de 2 anos", salientou Hellen.

Além de Aylla, pelo menos outras cinco crianças pequenas foram resgatadas por moradores. Idosos e duas cadeirantes também foi carregadas no colo por populares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!