Protesto da população em Paraisópolis
Bruno Rocha/Fotoarena/Agência O Globo
População fez protestos em Paraisópolis pela morte de nove pessoas no Baile da 17

A defesa dos agentes envolvidos na ação policial de Paraisópolis , na Zona Sul de São Paulo, que resultou na morte de nova pessoas por pisoteamento no domingo (1º) afirmou nesta sexta-feira (6) que a PM evitou uma "tragédia maior" ao conduzir uma multidão para vielas da comunidade onde ocorria o Baile da 17 . A nota, assinada pelo advogado Fernando Capano, ainda isenta os PMs.

“Em verdade, a meu ver, a conduta dos policiais — cujas imagens que estão sendo veiculadas, em sua grande maioria, não dizem respeito ao dia do episódio —, serviu em grande medida para acautelar a ocorrência e evitar tragédia maior”, diz trecho do documento.

Capano reforça a versão da polícia e atribiu as mortes e os feridos a criminosos que, de moto, teriam atirado contra os PMs. Ele também cita aos organizadores do evento e ao poder público, que permitiram aglomeração de pessoas em um local inadequado para eventos.

Leia também: Doria diz que ficou 'chocado' com as agressões da PM em Paraisópolis

“Neste contexto, há de se perquirir também acerca da responsabilidade dos organizadores desse tipo de evento que, reunindo grande multidão e sem cumprir minimamente as regras e posturas municipais de ocupação do espaço público, expõe seus frequentadores a grande risco”, escreveu o advogado.

Ao todo, 38 policiais militares estão sendo investigados pela Corregedoria e Polícia Civil de São Paulo pela participação nessas nove mortes e 12 feridos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!