Fachada do TJ da Bahia. Ex-presidente foi presa em nova fase da Operação Faroeste
Reprodução / TJ/Bahia
Fachada do TJ da Bahia. Ex-presidente foi presa em nova fase da Operação Faroeste

A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira (29) a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, do Tribunal de Justiça da Bahia, em nova fase da Operação Faroeste , que investiga um esquema de corrupção no tribunal.

Leia também: Operação da Polícia Civil prende PMs que extorquiam comerciantes no Rio

A ordem de prisão foi expedida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Og Fernandes, relator do caso, após pedido da Procuradoria-Geral da República. Fernandes também converteu as prisões temporárias cumpridas na semana passada em preventivas — sem prazo para terminar.

Maria do Socorro foi ex-presidente do TJ da Bahia e é suspeita de integrar o esquema de venda de decisões judiciais no tribunal, que permitiu grilagem de terra no oeste da Bahia.

De acordo com a investigação, a desembargadora movimentou cerca de R$ 17 milhões em suas contas entre 2013 e 2019, parte dos valores sem origem comprovada.

Leia também: 'Homencídio' no Brasil: mulheres vivem sete anos a mais do que homens, diz IBGE

Uma das peças centrais no esquema de corrupção no TJ da Bahia , investigado na Operação Faroeste deflagrada na semana passada, o borracheiro José Valter Dias encontra-se foragido e "desaparecido".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!