Presidente da Apamagis entende que lei de abuso de autoridade vai contra o que a sociedade escolheu nas eleições
Divulgação/Apamagis
Presidente da Apamagis entende que lei de abuso de autoridade vai contra o que a sociedade escolheu nas eleições


Entidades de classe da Magistratura, do Ministério Público, dos delegados e dos auditores e fiscais, no Estado de São Paulo e nacionais, vão realizar ato público nesta quinta-feira (22), às 11h, no Fórum Criminal da Barra Funda, contra o projeto de lei de abuso de autoridade, que visa a definir novos crimes praticados por agentes públicos.

Leia também: No Planalto, juízes e procuradores pedem vetos na lei do abuso de autoridade

 As entidades entendem que a lei de abuso de autoridade é um revés para as carreiras de Estado que formam o Sistema de Justiça e de Segurança Pública porque criminaliza atos praticados por magistrados, promotores, policiais e fiscais no exercício de suas funções típicas.

“O PL 7596/17 representa justamente o movimento contrário ao que a sociedade exigiu nas urnas na última eleição. Esse PL enfraquece o sistema da Justiça e da segurança pública e coloca em cheque a fiscalização, a investigação, os oferecimentos de denúncia, e o próprio julgamento e execução das sentenças criminais” afirma Fernando Bartoletti , presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados).

Leia mais: Dodge diz que projeto de abuso de autoridade pode se tornar 'veneno'

Há dois anos em tramitação na Câmara dos Deputados, o chamado projeto do Abuso de Autoridade aguardava formação de comissão especial. No dia 14 de agosto, após votação de requerimento de urgência da proposta, foi aprovado pelo plenário da Câmara em votação simbólica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!