Tamanho do texto

Terceiro filho do presidente assumirá a embaixada brasileira em Washington

Eduardo arrow-options
Reprodução/Instagram/Bolsonarosp
Bolsonaro deve formalizar indicação de Eduardo para na volta do Congresso

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quarta-feira, que deve formalizar a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para embaixador nos Estados Unidos na volta do recesso do Congresso. Para o presidente, o elogio que Donald Trump fez a Eduardo ontem significa que já é hora da "lua de mel" e que a confirmação americana é uma mera formalidade.

Leia também: Bolsonaro diz que visitaria Adélio na cadeia: "Se ele quiser abrir o jogo"

"Se eu falo eu te amo agora, tu responde 'quero casar agora contigo', precisa assinar papel? Vamos para a lua de mel, pô. O agrément, não precisa mandar isso daí, apesar de estar aí na Convenção de Viena, mas está (tudo certo)", disse Bolsonaro , referindo ao procedimento diplomático em que o nome do candidato a embaixador é enviado para o país anfitrião para aceitação.

O presidente completou que já conversou sobre o assunto com o presidente do Senado , Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com outros senadores e está tudo encaminhado para a indicação:

"Não posso botar um filho meu numa vitrine dessa, se eu não tivesse competência. Tão logo recomecem as atividades, a gente deve formalizar isso aí", explicou.

O recesso do Congresso chega ao fim amanhã, mas como como a Câmara e no Senado têm tradicionalmente poucas atividades nas quintas-feiras, na prática, o trabalho parlamentar só deverá ser reiniciado na semana que vem.

Ontem, após ser questionado sobre a indicação de Eduardo, Trump afirmou que conhece o filho do presidente brasileiro e que foi "provavelmente por causa disso" que ele foi escolhido para chefiar a Embaixada brasileira em Washington.

Leia também: Bolsonaro afasta possibilidade de impeachment: "Não teve quebra de decoro"

"O filho dele é excepcional. É uma escolha excelente, eu não sabia disso", disse Trump sobre Eduardo Bolsonaro .