Quadrilha roubou 720 kg de ouro no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e não disparou um tiro
Reprodução/TVGlobo
Quadrilha roubou 720 kg de ouro no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e não disparou um tiro


O advogado de um dos suspeitos presos pelo roubo de 719 quilos de ouro no Aeroporto de Guarulhos disse nesta segunda-feira que seu cliente, o funcionário Peterson Patrício, de 33 anos, nega ter colaborado voluntariamente com criminosos responsáveis pela ação.

 Inicialmente, o encarregado de despacho no aeroporto havia dito que os criminosos sequestraram sua mulher e que ele colaborou no assalto pois ela estava na mira dos bandidos. Depois, disse em um segundo depoimento que estava em conluio com os criminosos. Essa versão é combatida pela defesa.

Leia também: Dois suspeitos de participar de roubo de ouro em Guarulhos são presos

"Ele alega para mim que não participou voluntariamente do crime", afirma o advogado José Henrique Quirosbello. "Ele agiu, mas porque sua família estava sequestrada".

Desde a prisão no domingo, policiais perceberam inconscistência no relato de Patrício. Ao refazerem com ele o trajeto do episódio, desde a suposta abordagem pelos criminosos até a soltura dele e o sequestro de sua mulher, o funcionário do aeroporto demonstrou nervosismo. Em seguida, pediu para ser levado para a delegacia, onde teria confessado sua participação no crime . Ele teve a prisão temporária decretada por cinco dias.

Leia também: Polícia apura se ladrões de ouro em Guarulhos são os mesmos de Viracopos

Agora, o advogado de Patrício diz que não entende a segunda versão do depoimento, colhido sem a presença da defesa. Quirosbello acredita que o cliente estava coagido por temer envolver a própria mulher no caso.

Leia também: Suspeitos roubam 750 kg de ouro no aeroporto de Guarulhos

"Vou pedir agora um novo depoimento, o terceiro, realizado na minha presença", disse o advogado do funcionário do aeroporto .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!