Incêndio atingiu barracos embaixo da Ponte do Jaguaré, em São Paulo
Corpo de Bombeiros de SP/Direitos reservados
Incêndio atingiu barracos embaixo da Ponte do Jaguaré, em São Paulo

A ponte do Jaguaré, que passa sobre o Rio Pinheiros e a Marginal Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, continua interditada para os veículos nos dois sentidos hoje (24). A ponte está liberada apenas para os pedestres e ciclistas. A pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, foi liberada na noite de sexta-feira (21), depois da limpeza da área atingida por um incêndio.

Leia também: Após incêndio, Ponte do Jaguaré ficará fechada para análise de danos

A interdição aconteceu depois de o incêndio na sexta-feira (21) que atingiu uma comunidade instalada embaixo da ponte do Jaguaré . Pelo menos 50 famílias que residiam no local foram prejudicadas. Os barracos que não queimaram foram derrubados.

Segundo informações da prefeitura, a previsão é a de que Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras receba hoje (24) os resultados dos testes realizados no concreto e nas ferragens da ponte, para que os engenheiros avaliem os danos causados pelo incêndio. Para fazer a análise foram retirados 46 blocos de concreto e 26 placas de aço da ponte.

Você viu?

Tráfego

As 13 linhas de ônibus que têm a ponte em seu itinerário continuam com seu percurso alterado. Os motoristas que pretendem acessar a ponte estão sendo desviados para a Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco. Outra alternativa é acessar a Ponte Cidade Universitária para chegar aos bairros do Jaguaré e Butantã. Quem está no sentido Lapa, deve desviar pela Marginal Pinheiros , sentido Interlagos.

Assistência

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o atendimento aos  moradores da comunidade atingida foi feito desde as primeiras horas depois do incêndio para oferecer insumos e acolhimento na rede socioassistencial.

Foram disponibilizados colchões, cobertores, cestas básicas e kits de higiene para as mais de 200 pessoas, das cerca de 50 famílias desabrigadas pelo incêndio. Apenas houve aceitação dos cobertores. A secretaria informou que os insumos estão à disposição das famílias, assim como a oferta de acolhimento.

Segundo as informações da prefeitura, também esteve no local a Secretaria Municipal de Habitação, que monitorou a situação das famílias atingidas. “Na manhã de sábado (22) foi reforçada a oferta de atendimento com auxílio aluguel e o compromisso para atendimento habitacional definitivo, respeitando a fila existente”, informou a prefeitura .

Leia também: Sábado em São Paulo tem biblioteca móvel em estação e Expresso Copa América

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!