Termômetros de São Paulo registram temperaturas baixas com a aproximação da massa polar
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Termômetros de São Paulo registram temperaturas baixas com a aproximação da massa polar

Os moradores de São Paulo enfrentarão um fim de semana de frio , apesar da aparição tímida do sol. De acordo com a  previsão do tempo  do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a frente fria se afasta para o oceano, mas uma massa de ar polar deve influenciar o tempo durante todo o fim de semana.

Por volta das 7h deste sábado, a capital paulista registrou 11,4º C, a menor temperatura do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O registro foi feito no Mirante de Santana, na zona norte da capital. Antes disso, a menor temperatura registrada em 2019 na capital havia sido de 14,6°C, no último dia 22 de maio.

A temperatura de 11,4º C também é a menor desde 7 de setembro de 2018, quando fez os mesmos 11,4°C, e a menor depois do dia 6 de setembro do ano passado, quando foi registrado 9,8°C.

A previsão do tempo para São Paulo , neste sábado, é de que os termômetros variem entre 10°C e 21°C. O sol deve surgir entre nuvens, porém a sensação geral continua sendo de frio ao logo do dia. O índice de umidade do ar deve ficar próximo aos 60% e não há previsão de chuvas até o fim da noite.

No domingo (26), o sol segue predominando, porém, mesmo assim, a sensação ainda deve ser de frio, já que as temperaturas registram mínima de 10°C e atingem máxima de 24°C. O índice de umidade do ar deve ficar próximo aos 50% e a previsão não indica possibilidade de chuvas neste domingo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!