Comando Militar do Leste  informou neste domingo (20) a morte do sargento Gabriel Trettel Telles
Reprodução
Comando Militar do Leste informou neste domingo (20) a morte do sargento Gabriel Trettel Telles

O Comando Militar do Leste (CML) informou neste domingo (20) que pediu a abertura de um inquérito para investigar a morte do 3º sargento Gabriel Trettel Telles. Ele servia em uma unidade sediada na Vila Militar, do Rio de Janeiro, e morreu em decorrência de complicações causadas por “provável exaustão térmica” durante teste de aptidão física para ingresso em curso de especialização operacional.

Leia também: Policial militar morre após helicóptero da corporação cair na Baía de Guanabara

De acordo com o Comando Militar do Leste , o militar cumpria no último dia 17, “de modo individual”, a bateria de exercícios regulamentares requeridos, quando se sentiu mal, sendo levado imediatamente para o Hospital Geral da Vila Militar e, em seguida, para o Hospital Central do Exército.

Ali, “apesar de realizados todos os procedimentos e protocolos para a sustentação da vida, lamentavelmente veio a óbito na noite do dia 19 de janeiro”, informa a nota. "Os integrantes do CML solidarizam-se com a família do sargento Telles neste momento de dor e pesar, à qual está sendo dado todo o apoio espiritual, psicológico e administrativo."

Na última sexta-feira (18), a Vila Militar, Zona Oeste do Rio de Janeiro  foi palco de um  acidente envolvendo um paraquedista . Segundo o CML, a vítima foi operada e passa bem. No fim de semana, o vídeo da queda do paraquedista ciralizou nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o paraquedista descendo com o paraquedas aberto em alta velocidade e batendo com força no chão. O homem é piloto de testes e participava de uma homenagem de um grupo de saltadores civis na passagem de comando de uma unidade militar paraquedista, a Brigada de Infantaria Paraquedista (Batalhão Dompsa).

Leia também: Bandido atira em carro que levava deputada do Rio; motorista é baleado na perna

Após o acidente, o Comando Militar do Leste informou que o homem foi levado ao Hospital Albert Schweitzer, em Realendo, Zona Oeste. Ele sofreu múltiplas fraturas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!