Vídeo gravado por morador mostra o momento exato do acidente aéreo no Campo de Marte
Reprodução/Record
Vídeo gravado por morador mostra o momento exato do acidente aéreo no Campo de Marte

Um vídeo gravado por um morador da zona norte de São Paulo mostra o exato momento em que um avião bimotor caiu sobre a pista do Campo de Marte, na noite deste domingo (29). O  acidente aéreo deixou um morto e outras seis pessoas feridas. 

De acordo com a Record , que divulgou o vídeo com exclusividade, a gravação foi feita depois que esse morador – não identificado – notou que o bimotor já havia arremetido três vezes sobre a pista do Campo de Marte, sem conseguir pousar com sucesso. Quando começou a gravar, o cinegrafista amador acabou flagrando o acidente aéreo .

O acidente se deu devido a um pouso forçado, seguido de um incêndio. O ocorrido foi às 18h13 de ontem e a única vítima fatal do episódio foi o piloto da aeronave, Antonio Traversi. Seis das vítimas conseguiram escapar apenas com ferimentos.

Além do piloto, o copiloto do avião ficou preso nas ferragens. Ele foi encaminhado, por meio de um helicóptero, ao Hospital das Clínicas, também no município de São Paulo, em estado grave.

Leia também: Avião cai nove mil metros e faz pouso de emergência na Alemanha neste sábado

Duas das demais vítimas – que também recebem cuidados médicos – foram diagnosticadas com traumatismo craniano e outras três ficaram apenas com ferimentos leves. Ainda não se sabe nada quanto à causa do acidente, que vem sendo investigada pelas autoridades.

A aeronave pertence à Videoplast, empresa que produz plástico e está sediada em Santa Catarina. Segundo a  Infraero , que controla o tráfico aéreo no país, essa aeronave havia partido de Videira às 15h30, no mesmo estado em que fica a sede da Videoplast.

Segundo a própria Videoplast, embaracaram no avião rumo ao Campo de Marte os irmãos Nereu e Geraldo Denardi. Além deles e do piloto, viajavam Aguinaldo Nunes, coordenador da empresa, Agnado Crippa, Bene Souza e Enzo Denardi, filho de Nereu. 

Leia também: Adolescente sobrevive a acidente de avião monomotor que matou seus pais; veja

Veja o vídeo gravado pelo morador da zona norte, que mostra o momento exato do acidente aéreo , flagrando a queda do avião no Campo de Marte:

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!