Previsão do tempo para São Paulo indica mais tempo seco e variação climática, e o paulistano terá de cuidar da saúde
Shutterstock
Previsão do tempo para São Paulo indica mais tempo seco e variação climática, e o paulistano terá de cuidar da saúde

O paulistano, que vem enfrentando semanas de tempo seco , vai precisar se preparar para uma semana que variação climática a partir deste domingo (22). De acordo com a previsão do tempo para São Paulo do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), o dia terá predomínio de céu nublado e temperatura amena.

Leia também: Falha de energia causou pane que afetou voos em São Paulo, diz FAB

Ventos que sopram do mar chegam a melhorar a qualidade do ar, para a alegria, principalmente, daquelas pessoas com problemas respiratórios, e os percentuais de umidade ficam acima dos 50%. Segundo a previsão do tempo para São Paulo , a mínima fica em torno dos 14ºC, enquanto a máxima não deve passar dos 22ºC. Chuva mesmo, que a capital não vê há mais de mês, ainda não deve ocorrer, mas há possibilidade de chuviscos.

Na segunda-feira (23), porém, os termômetros voltam a subir e oscilam entre 13ºC e 27ºC. O amanhecer terá  formação de névoa úmida e nevoeiro, mas, ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar, elevando rapidamente a temperatura. Os menores percentuais de umidade oscilam próximos a 35%.

Leia também: Já apostou? Mega-Sena pode sortear até R$ 62 milhões neste sábado

E se a variação térmica e o tempo seco não fossem suficientes para os paulistanos apenas no início da semana, ao longo dela não deve mudar muito. A previsão mais estendida realizada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta que, após as temperaturas voltarem a subir na segunda, na terça-feira elas caem de novo. As mínimas ficam em torno dos 13ºC, enquanto as máximas, dos 21ºC, subindo mais uma vez, mas de forma mais amena, na quarta: 23ºC.

Previsão do tempo para São Paulo indica tempo seco, como se previnir?

Com a previsão do tempo para São Paulo não indicando chuva nos próximos dias, o melhor é investir na hidratação
Shutterstock
Com a previsão do tempo para São Paulo não indicando chuva nos próximos dias, o melhor é investir na hidratação

Apesar de uma melhora, a previsão para a capital ainda não exclui os dias de tempo seco. A baixa umidade do ar pode causar complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos.

As orientações do CGE  para quando a previsão do tempo para São Paulo indica falta de chuva e umidade relativa do ar entre 21% e 30% é evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas e recipientes com água, por exemplo, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol e em áreas vegetadas e, principalmente, não se esquecer de tomar água.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!